maio 11, 2005

onde estão as árvores?


passei na António Augusto Aguiar e pergunto-me onde estão as árvores?

quem vai em direcção ao Marquês e ao chegar à Av. Fontes Pereira de Belo poderá observar que o painel central que estava em obras e que antes tinha árvores, agora exibe mais duas faixas para chegarmos mais depressa às filas do trânsito. pergunto-me onde estão as árvores e qual o sentido dessas novas faixas de rodagem?espero que não arranquem as outras que lá estão até ao Corte Inglês que são lindas, estrondosas e refrescam a cidade no Verão.

em apenas três anos habituei-me a viver sempre com verde à minha volta. em Amesterdão tudo se preserva, o verde inunda a cidade melhorando a qualidade de todos os cidadãos, os ricos e os pobres.

agora que me "deram" o melhor dos chocolates, sinto a diferença e sei que Lisboa pode ser muito melhor para todos os que lá passam e habitam.